Chasis em bloco ou aço dobrado

Responder
Wireframe
Registado: 27 mar 2019 17:00

Chasis em bloco ou aço dobrado

Mensagem por Wireframe » 28 mar 2019 10:01

Boas malta (espero que exista malta por aqui :lol: )

Meti na cabeça que mesmo sem equipa vou montar um bicho destes (vou precisar de piloto pois eu n´ão o posso conduzir mas até lá ainda falta.

Tenho quase tudo o que preciso na minha oficina.

Já comecei a ler a literatura recomendada, mas queria perceber o caminho a seguir em desenho de chassi, ate porque eu gosto é de fazer coisas em vez de ler.

Qual o tamanho médio dos robots de 1,5kg

Imaginei que poderia fazer em aço cortado a plasma e quinar para fazer a Capa protetora e o chassi, depois seria soldado e rebitado, mas nao sei bem a espessura que deferia apontar porque 1,5kg é muito pouco 2mm

A ver se isto mexe
Tiago Carita - Wireframe
--==[[WireFrame]]==--
Tiago Carita

Gunter
Registado: 01 dez 2016 17:27

Re: Chasis em bloco ou aço dobrado

Mensagem por Gunter » 29 mar 2019 12:09

Olá Wireframe,

Realmente a escolha do tipo de chassis é uma decisão importante, já que dita todo o resto da construção.

A utilização de chapas quinadas realmente pode poupar muitos parafusos e peças "menores" que podem fragilizar a estrutura.

Chapas de 2mm (aço ou titanio (Ebay!))e dimensões de ~20x20cm são bastante utilizadas em robôs de 1,5Kg.

O que vais perceber com o tempo é que não existe armadura suficiente para ser infalivel no combate de robôs.

Há pessoas que até não usam armadura!, usam todo o peso na arma e deixam "tudo" exposto.

Vai metendo ai umas fotos/desenhos!

Abraço!

Guilherme
"Genius, billionaire, playboy philanthropist" Tony Stark

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes